Boa noite, boa noite …

Comecei o post de hoje roubando uma idéia da minha querida, talentosíssima e doidinha Michelle Vargas. Um tal de Meme´s que ela mencionou no blog dela (http://euemeueu.wordpress.com/)  e eu resolvi colocar aqui …

Mas geeeente. O negócio é sobre ilha deserta, estadia por um ano e várias limitações. Endoidei só de pensar. Imagina só: 1 tipo de comida permitida e a mesma quantidade pra livro, bebida, música … e ainda querem enfiar um animal de estimação  lá comigo? Tô fora!  Talvez um peixe seria o ideal, assim jogava ele no mar e tava tudo certo. eheheh

O papo é sério. Sempre soube que tenho carência demais e preciso de atenção mesmo … seja de amigos, família, filho, namorado … eu preciso me sentir querida. Tem gente que teclo todo dia no msn … e quando o cidadão não aparece, já acho que não me ama mais. Eu sou assim. E preciso me tratar! hahahah

Ah, hoje foi a festinha de aniversário na escola do Léo … po, já que tava fazendo filho … devia ter escolhido melhor a data né!? ahahha… A criatura sempre vai ter que comemorar o nascimento antes na escola, coitado. (Pra quem não sabe, ele é de janeiro!) … mas tudo bem. Foi  a melhor merda que eu já fiz na vida (e olha que tenho um ótimo histórico!) e isto não vem ao caso. Meu filho, minha vida e pronto.

Po, emagreci uns quilinhos no último mês. Primeiro, por conta do término do namoro. Mas não pelo fato em si, mas depois conto detalhes pra quem interessar. E duas semanas depois, fiquei bem doente. Tou pesando 48 kgs. Péssimo! Me sinto uma pirulita, boneca de Olinda, abajur … creeeeedo. Tô feia! Tava no shopping ontem comprando lingeries. Adoooro!  

“Ow, menina … você parece uma bonequinha. Mas já tá na fase de balada, paquerinha? Você já tem 17 anos?”   

Eu posso com isso? Caí na risada … “não é por nada não, mas eu já tenho um filho” … a mulher quase cai pra trás, né? Mas sabe, estava lembrando na minha ‘já-não-mais” adolescência … eu (19 anos) e minha prima Juli (15 anos e peituda) em um show em Salvador. Um cara muito gato … eu doidinha pra pegá-lo … eu passo por ele, sorrio e ele aperta minha bochecha. “Que fofinha você é”. Absuuuuuurdo. Até desencantou!

Ai, chega de papo. Confiram minhas respostas. Beijo, tchau!  

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Asinha de frango assada e jujubas.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Chá de pêssego da Parmalat. Meu vício desde criança!

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Veneno antimonotonia. Alguém já leu? Muito bom!

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

O óleo de Lorenzo. Já que estou isolada, que fique na merda também! hahaha

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Word. Totalmente necessário para escrever coisas sem sentido nas horas de tédio.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

Nossa, nem preciso falar né? ORKUT!

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Putzzzz … Caetano Veloso, sem dúvidas. Qualquer música de qualquer CD.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê?

Que pergunta! Pro Léo, óbvio … no dia do aniversário dele.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Programa da Hebe… adoooooro! Hahah … pra quem não sabe, meu sonho é sentar no sofá dela.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Ai, eu não sei mesmo… talvez do meu advogado (e amigo querido!) dizendo que conseguiu confiscar os bens do meu ex-patrão (que eu processei e ganhei a ação).

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que?

Ai, sinceramente? Preferia ficar sozinha… pq certamente a esta altura do campeonato eu já estaria muito estressada na ilha pra ter a companhia de algum animal.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Do Léo, do telefone, de todas as pessoas que fazem parte da minha vida…

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Difícil a pergunta, difícil a situação. Imagina eu sem me comunicar e isolada do mundo, dos amigos, das fofocas, das brigas em casa? Acho que estaria bem louca, muito carente e extremamente sensível. Mas, por outro lado, seria a melhor forma de me conhecer melhor e ver que só eu já me basto! rsrs    

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

  1. Um álbum de fotos do Léo
  2. Os diários que eu tinha quando adolescente. Tenho uns cinco guardados e às vezes releio. Muito bom… me divirto!   
  3. Um remédio pra dormir o maior tempo possível. Um antidepressivo, talvez.  

 

Deixe um comentário